27 outubro 2005

Escrever é viver

Uma vez mais estou em frente ao teclado. Meses se passaram já desde a última vez.
Olho o ecrã. As minhas mãos hesitam. Que escrever?
Durante um longo e penoso momento, as minhas mãos ficam paradas, imóveis. Não sei que escrever, e a minha alma gela no medo de tudo ter acabado, esta magia de ver as minhas palavras, as minhas ideias, os meus sentimentos, o meu eu, enfim!, sair de dentro de mim, espalhar-se pela vastidão do papel, do ecrã em branco... Será que é o fim?...
E depois as minhas mãos reagem e, automaticamente, deslizam sobre o teclado, expressam ideias, põem a nu a minha alma... E pela minha face desliza, célere, uma lágrima... Escrever é, para mim, VIVER!

2 comentários:

Daniel Cardoso disse...

E que vida essa, que fogo esse que arde dentro de ti, que ilumina as trevas, que faz um espelho negro tornar-se a verdadeira janela para a alma...!

Prometeu

Sianna disse...

É bom sab4er que voltas a "Viver" e que nos irás continuar a presentear a alma com as belas palavras que escreves...de vez em quando tenho vindo ver quando postas mais alguma coisa...e agora vi que voltaste e ainda bem..ja tinha saudades do que escrevias :)
**