25 março 2005

Noite

A minha alma chama a noite
Sem saber como nem porque.
A minha alma chama a noite:
É só nela que se revê.

Quero a noite, a noite sem fim,
A última noite, de paz e sem dor.
Busco a noite, o repouso enfim!,
Sem lágrimas, sem choros,
Sem ódio, sem amor.

Quero a noite, a noite eterna
O reduto que protege, o último abrigo.
Busco a noite, acariciante e terna,
Onde não me alcança nenhum inimigo.

Quero a noite, a noite sombria
Sem dizer adeus, sem me despedir.
Busco a noite, tão doce, tão fria...
Lá já ninguém me pode ferir.

Quero a noite, a noite de solidão,
Já me cansa o mundo e as suas gentes.
Busco a noite, a sua escuridão,
O oblívio de todos, das suas almas doentes.

Quero a noite, a noite sem guerra
Onde não me alcança a podridão.
Busco a noite, a saída desta Terra
A passagem para uma outra dimensão.

Quero a noite, a noite sagrada
Refúgio da minha alma carente.
Busco a noite, o fim desta estrada,
A total confiança, só ela não mente.

Quero a noite, a noite sem luar
Descanso a alma na sua ternura.
Busco a noite, não quero mais lutar:
Estou cansada desta tortura.

Quero a noite, a noite que é só minha
Outras presenças só me trazem dor.
Busco a noite, busco-a sozinha,
Estará sempre a mais, seja quem for.

Quero a noite, sinto-a a chegar
Minha amiga e amada, aproximas-te enfim!
Busco a noite, não quero mais penar
Minha protectora, envolves-me e é o fim...



A minha alma encontrou descanso,
Já ninguém a pode tocar.
A minha alma encontrou descanso:

Na noite eterna ficará a repousar.

3 comentários:

Daniel Cardoso disse...

"All beauty comes with dark thoughts" - Nightwish

E como esta frase se apropria. O desejo da noite, o desejo do doce oblívio sempre presente. A noite reconforta-nos tanto que sentirmo-nos sozinhos na noite é muitas vezes difícil: temos a companhia de um certo misticismo e de uma aura que se mantém na penumbra e que nos embala.

É preciso porém ter cuidado com as quedas abissais que podem ocorrer nessa mesma escuridão.

Muito belo, como sempre. Adorei, claro.

Prometeu

Sophia disse...

Quem procura a noite e a sua escuridão, raramente se preocupa com as tais "quedas abissais". Pelo contrário, acaba por muitas vezes as procurar como abrigo e refúgio de um dia tantas vezes demasiado luminoso, de um mundo tantas vezes demasiado frio e agressivo.

Mesmo assim, é bom saber que gostaste.

Daniel Cardoso disse...

A quem o dizes! Mas elas estão sempre lá, à nossa espera. E acabamos por cair nelas

Prometeu